segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Condução Econômica (dicas)

Caro Amigo,

Não acelere o bruto durante as trocas de marchas este giro a mais acelera entre outras coisas o desgaste da turbina, o ronco é bonito e o custo também para o mecânico claro.

Pra quem tem o costume, tente se livrar da dupla debreagem, isso acaba com a vida dos componentes da embreagem.

Para diminuir velocidade de forma planejada utilize redução de marchas, freio motor e freios auxiliares (se tiver) com isso lonas e tambores terão vida longa.

Para parar o motor não é necessário acelerar o veiculo, evitando essa pratica, além da economia de combustivel, sua turbina agradece.

Após varios quilometros rodando e tendo que parar em um posto, não pare o motor de uma só vez, mantenha por pelo menos 1 minuto a 1000 RPM passado este tempo minimo, deixe cair para marcha lenta e após uns 20 segundos desligue ai sim o sistema de refrigeração diminuiu a dilatação excessiva de todo o motor.

Se a opção for deixar o motor funcionando não o deixe na lenta prefira deixa-lo entre 1000 a 1200 RPM, com isso a queima é mais homogênea e evita o desgaste prematuro de anéis, bem como a passagem de óleo lubrificante.

Um comentário:

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